UK Bookmakers
Imprimir

Embelezamento do Bairro Bom Fim marca semana do Meio Ambiente

"Patrulha ambiental" ajudou a limpar e embelezar o bairro

Cada brasileiro produz em média 1,2 quilos de lixo por dia.  São mais de 240 mil toneladas diárias de resíduos. 50% desse lixo é composto de materiais recicláveis. Nos Estados Unidos este número é muito superior. Cada cidadão americano produz diariamente 3,2  quilos de lixo. O grande problema é que grande quantidade desses resíduos não são recolhidos, a população descarta jogando na rua, nos riachos, nas praças e nos terrenos baldios.

Na quarta-feira, os participantes do PROJARI deram mais uma lição de cidadania. Um grupo de mais de 180 crianças e adolescentes de diversas oficinas acompanhados de adultos, idosos e de monitores fizeram uma grande limpeza pública, nos bairros Bom Fim e Nova Guaíba. O resultado foi a arrecadação de dezenas de sacos de lixo. Um dos aspectos mais bonitos dessa ação foi a integração de pessoas de várias idades compartilhando da atividade. A Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, vibrou com a iniciativa. “Nosso pessoal é de fé. Sem importar a idade, aqui todo mundo cuida da vida do planeta”. Ela explicou que a atividade tinha como objetivo conscientizar as pessoas de que todos devem tem cuidado com o meio ambiente. “Essa é uma verdadeira ação de sustentabilidade”.

A atividade foi acompanhada pelo Vice-Prefeito, Rogério Souza. Ele participou de uma rodada de diálogo com crianças e adolescentes sobre a importância da coleta do lixo, a sustentabilidade e cuidado com a vida no planeta. Os adolescentes também cobraram do poder púbico, a adoção de uma série de iniciativas na área ambiental, desde questões sanitárias até a coleta seletiva dos resíduos recicláveis. A iniciativa também foi acompanhada por dirigentes da Vigilância Sanitária do município, que cumprimentaram os jovens pela ação.

Nesta quinta-feira, a programação da Semana do Meio Ambiente teve prosseguimento com o plantio de árvores e flores nas ruas que circundam o PROJARI, no Bairro Bom Fim, e no pátio da instituição. As famílias do bairro também receberam mudas de árvores. Esta atividade contou com a participação de empresas da iniciativa privada. As mudas foram doadas pela  Floricultura Beija Flor de Guaiba e a Tecnoplanta da Barra do Ribeiro.

 

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here