UK Bookmakers
Imprimir

Oficina de ballet clássico promove disciplina e educação

Célia e Nubia querem mobilizar a comunidade para apoiar oficina

Bianca era uma menina agitada, agressiva e faltava com respeito até com os pais. Hoje, ela é uma adolescente dócil e organizada em suas tarefas e em sua vida pessoal. Segundo a mãe, Nubia Rejane Rodrigues Sampaio, residente no bairro Bom Fim de Guaíba, a mudança veio com a participação na oficina de ballet clássico desenvolvida pelo PROJARI. O benefício foi muito além da ocupação. “Ela aprendeu a ser disciplinada, comunicativa e muito educada”.

Depoimento semelhante tem a senhora Célia Viana Gonçalves, mãe de Giovana, que participa da mesma atividade. A família mora no Parque Noli de Guaíba e há um ano e meio a adolescente passou a frequentar a oficina oferecida pelo PROJARI à comunidade. “A gente confia porque a atividade é desenvolvida pelo PROJARi. Sabemos que nossas filhas estão bem cuidadas e orientadas”. Ela afirmou que Giovana está sempre muito entusiasmada com a atividade.

Nubia acrescenta que as mudanças na vida da filha foram significativas. O ballet aguçou a responsabilidade. “Em casa, a Bianca mudou muito. Ela ajuda nas coisas de casa, na organização da casa e tem muito carinho com as pessoas”.  Célia ressalta que o monitor da oficina cobra bastante disciplina, organização e empenho do grupo. “Isso é importante para nossos filhos. Eles precisam aprender a reorganizar as suas vidas”.

As famílias, no entanto, querem que não haja problemas com a manutenção do trabalho. “A gente sabe que é difícil manter o projeto. Nós queremos que essa atividade tenha continuidade, porque representa um enorme benefício para a comunidade”, afirmou Nubia. Para auxiliar na manutenção da oficina, as famílias estão planejando a realização de uma série  atividades para angariar recursos, a fim de apoiar o trabalho e aquisição de roupas para os bailarinos. Célia conta que uma ação entre amigos e um jantar para arrecadar recursos estão sendo planejados.

 “Estamos preocupadas também em ajudar as crianças que estão chegando e ainda não tem roupa para os ensaios e apresentações”, explica Célia. “Nós queremos alimentar esse sonho das meninas, porque isso significa garantir a orientação e a elevação da autoestima delas”. As mães estão fazendo um apelo para o envolvimento de toda a comunidade e todas as famílias que têm crianças e adolescentes na oficina de ballet clássico nessas ações. “Nós entendemos que é responsabilidade de todo manter as atividades do PROJARI. Essa integração é vital, para o desenvolvimento e educação de nossos filhos”, arremata Nubia.

Elton Bozzetto - RP 10417

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here