UK Bookmakers
Imprimir

Aulão de Solidariedade vai movimentar Guaíba na Semana Missionária

Equipe do PROJARI prepara evento com os peregrinos da Argentina

Uma atividade maravilhosa vai envolver 101 jovens argentinos, que estão participando da programação da Pré-Jornada Mundial da Juventude na cidade de Guaíba. O Bairro Bom Fim já foi uma das areas mais violentas da Região Metropolitana.  No entanto, uma iniciativa desenvolvida em parceria entre as Irmãs de São José e a comunidade mudou este quadro. Em 2012, conforme as estatísticas da área da Segurança Pública não foram registradas ocorrências de homicídio ou violência doméstica.  A redução da criminalidade foi alcançada com o trabalho sócio-educativo pelo Projeto de Artesanato, Recreação e Informática(PROJARI).

Na próxima sexta-feira, na parte da manhã, os peregrinos irão visitar cem famílias Zona Oeste de Guaíba que viviam neste contexto de violência e colaboradores que ajudara a superar esse quadro.  À tarde eles participarão do Aulão da Solidaridade. A atividade vai mostrar aos jovens argentinos como são desenvolvidos os projetos com crianças e adolescentes. Segundo a Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, os peregrinos terão uma ideia de como foi possível construir os valores e a cultura da paz e da solidariedade.

A realização desta atividade é mais um motivo de integração e mobilização da comunidade. Para oferecer alimentação e deslocamento para os peregrinos, a equipe do PROJARI está recebendo donativos da comunidade. Houve grande sensibilização de famílias e apoiadores da entidade, que estão contribuindo para o êxito da iniciativa.  

 

Mensagem preparada pelas crianças

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here