UK Bookmakers
Imprimir

Secretário Estadual elogia trabalho social do PROJARI

Autoridades presentes ao evento

A comunidade do PROJARI viveu na última terça-feira mais uma noite memorável. A quadra poliesportiva da entidade ficou lotada para a mostra das atividades desenvolvidas pela instituição nas unidades dos bairros Bom Fim, São Francisco, São Jorge e COHAB. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, do Vice-Prefeito, Rogério Souza, de autoridades da área de segurança pública, clubes de serviço e de órgãos municipais. Também acompanhou a atividade uma grande delegação das Irmãs de São José, que receberam uma homenagem pelo Dia dos Religiosos, que será celebrado neste domingo.

Foram apresentadas à comunidade e às autoridades evoluções de Karate, Taekwondo, Space Dance e Ballet. Um dos encantos da noite foi a apresentação da Orquestra do PROJARI, que mostrou três canções executadas por mais de vinte músicos. Este projeto tem patrocínio da ELETROBRÁS, com apoio das empresas Thyssenkrupp e Spheros, e financiamento do Ministério da Cultura/Governo Federal. Outro espetáculo ficou por conta do grupo Movimentu’s Dancing, da unidade do Bairro São Jorge, que recentemente concorreu em festival internacional, na cidade de Pelotas.

O evento foi aberto com uma encenação da fundação da Congregação das Irmãs de São José, que há 25 anos trabalham no PROJARI e apresentação do cantor nativista, Paulo Costa. A Diretora da Associação Beneficente São José, Ir. Teresinha Pegoraro, reafirmou o compromisso das religiosas com a comunidade de Guaíba, dizendo que “a cada nova apresentação de crianças e adolescentes do PROJARI revela-se um avanço no caminho da conquista dos direitos e da cidadania”. O Inspetor da Polícia Civil, Leonardo Gardel, destacou a importância do PROJARI na construção de relações de paz e harmonia nas comunidades.  Ele afirmou que enquanto as crianças estão aqui dançando, não estão ameaçadas pela criminalidade. Enquanto os adolescentes estão aqui praticando esportes, não estão sujeitos a influência do tráfico de drogas. Isso é o mais importante. “Trabalho há muitos anos em Guaíba. Nos bairros onde existe o PROJARI, temos comunidades pacíficas e solidárias”.

O Vice-Prefeito, Rogério Souza, destacou a importância do trabalho do PROJARI na reconstrução das relações comunitárias, na recuperação dos vínculos familiares e na pacificação da comunidade. “O PROJARI, representa o sonho concretizado do fim de violência em nossas comunidades de Guaíba”.  O Secretário de Estado, Fabiano Pereira, fez um agradecimento ao trabalho das Irmãs de São José. “Aqui encontramos a Igreja Católica em ação, em favor da comunidade”. Ele lembrou que pobres e ricos tem as mesmas potencialidades, mas faltam oportunidades iguais para todos. “Os artistas que vimos nas apresentações desta noite mostram que aqui todos têm oportunidade. É isso que nossas crianças e nossos adolescentes precisam para mostrar que são capazes de fazer coisas maravilhosas”.

O secretário lembrou o apelo do Papa Francisco, em sua recente viagem ao Brasil, para que o país cuide dos extremos da vida mais ameaçados: os idosos e as crianças. “O PROJARI é o símbolo do cuidado com a vida”. Sucesso e vida longa para esta entidade e para as atividades aqui realizadas, finalizou Fabiano Pereira. 

 

Projeto Orquestra PROJARI Guaíba (Patrocinio Eletrobras, apoio Thyssen Krupp Spheros e financiamento do Ministério da Cultura).

 

Secretário Fabiano fala à comunidade

 

Evolução do grupo de Yaekwondo

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here