UK Bookmakers
Imprimir

Adolescentes adotam atitude cidadã

Turma do PROJARI no Gabinete do Prefeito

Crianças e adolescentes do PROJARI deram mais uma aula de cidadania. No dia 27 de  setembro um grupo de mais de cinquenta pessoas foi recebido pelo Prefeito Henrique Tavares, pelo Vice-Prefeito, Rogério Souza, secretários municipais e membros da administração do município. Durante o encontro, o grupo apresentou o agradecimento pelo apoio da prefeitura e da comunidade às atividades do PROJARI e entregou uma pauta de reivindicações elaborada pelos próprios adolescentes.

A ideia surgiu durante a realização da Semana do Meio Ambiente, no mês de julho, quando crianças e adolescentes foram às ruas da Zona Oeste da cidade fazer a coleta de resíduos e se depararam com uma série de problemas que afetam a sanidade e o bem estar da comunidade. As adolescentes Bianca Sampaio e Adrelise Pereira Costa apresentaram a mensagem em nome de toda a comunidade. O documento entregue ao Prefeito pede melhorias na infraestrutura das ruas, pois “existem muitos buracos e falta calçamento nos bairro Bom Fim, São Francisco, Vila São Jorge e Nova Guaíba”.

Outra reivindicação apresentada pelos adolescentes é a ampliação da coleta de lixo, “pois em alguns lugares do Bairro São Francisco o caminhão do lixo não entra e não existem conteiners para depositar os resíduos até a coleta”. Eles pediram a disponibilização desses equipamentos. O grupo solicitou ainda que a Prefeitura ative na região um serviço de recolhimento de animais soltos nas ruas, pois vaca, cachorros e cavalos ficam soltos e doentes, carecendo de tratamento adequado e medicação. O último pedido do grupo foi a disponibilização de um ônibus do serviço municipal para transportes dos participantes das oficinas do PROJARI, pois muitas crianças e adolescentes têm dificuldade em participar das atividades, em razão da falta de transporte e condições de deslocamento.

O Prefeito Tavares saudou a iniciativa dos adolescentes do PROJARI. “Essa iniciativa é importante porque ajuda a tornar a cidade melhor. Muitas coisas que precisamos fazer deve ter essa ajuda da comunidade”. Os adolescentes expressara o desejo de verem atendidas as reivindicações apresentadas ao Prefeito. 

 

Meninas entregaram a pauta de reivindicações

 

Momento de leitura dos pleitos da comunidade

 

Gabinete do Prefeito ficou lotado

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here