UK Bookmakers
Imprimir

Famílias recebem orientação sobre alimentação saudável

Alunos atentos às orientações

Com apoio da empresa Thyssenkrupp e do Sistema FIERGS, o PROJARI realizou a qualificação de trinta pessoas na área culinária. O curso foi realizado durante quatro dias nas dependências  do PROJARI, beneficiando pessoas dos bairros Bom Fim, Nova Guaíba, São Jorge e São Francisco, além de familiares de empregados da Thyssen.  A atividade integra foi desenvolvida em parceria com o Programa SESI Cozinha Brasil. As aulas foram ministradas pela professora Bruna Eduarda da Silveira.

Os participantes aprenderam noções de nutrição, higienização, armazenamento adequado de alimentos e a preparação alimentos saudáveis, sem excesso de gorduras. Na parte prática do curso, os alunos aprenderam a preparação de receitas, utilizando partes descartáveis como  cascas, talos e sementes. A aluna Nuria Goularte Neumann disse que um dos aspectos importantes da qualificação foi o aprendizado sobre a composição dos alimentos e os níveis de gorduras e itens que não contribuem para a vida saudável. “Muitas vezes jogamos fora as vitaminas que o organismo necessita e utilizamos aquilo que prejudica a saúde”.

O curso tem o objetivo de orientar as pessoas para melhorar os níveis de alimentação das famílias. A organizadora do curso, Maria Regina Henriques, disse que a meta é qualificar a alimentação, com a finalidade de melhorar as condições de saúde das famílias, com o uso de medidas simples. Ela destaca que todos os participantes receberam livros de receitas, manual de boas práticas e equipamentos para serem utilizados na cozinha. “Estamos investindo na qualidade de vida das famílias, com orientação básica sobre alimentos e sua boa preparação”.   

 

Curso realizado na cozinha do PROJARI

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here