UK Bookmakers
Imprimir

PROJARI abrilhanta celebração dos 50 Anos da Província das Irmãs de São José

 

 

Procissão de entrada da Santa Missa

No último domingo, as irmãs de São José comemoraram os 50 Anos de instalação da Província de Porto Alegre. A iniciativa surgiu para ampliar a ação das religiosas junto às comunidades  e disseminar o carisma da congregação. A celebração foi realizada no Colégio Sevigné, uma das obras do instituto criado na cidade de Le Puy em Velay, na França, há 367 anos, pelo sacerdote jesuíta, Pe. Jean Pierre Médaille. O instituto nasceu com o nome de São José em razão de sua missão de servir aos pobres.

O ato comemorativo reuniu religiosas, leigos integrados aos trabalhos do instituto e crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais. Também estavam presentes as irmãs do Conselho Geral da Congregação, que tem sede em Roma. Também foram celebrados os 70 Anos de Vida Religiosa da Ir. Maria Enilda Dambroz, os 60 de vida consagrada de  Ir. Elisabeth da Trindade Reginato, os 50 anos de consagração da Ir. Severina Iesbik.

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler presidiu a missa de Ação de Graças. Ele disse que “os primeiros 50 Anos passaram rapidinho, mas é quase nada diante do tempo do universo. Nesse tempo jogamos nossos sonhos e nossos desejos orientados pela palavra do Evangelho”. Spengler afirmou que as religiosas estão buscando o que está “fora de moda”, mas procuram aquilo que é nobre, justo e amável aos olhos de Deus. “Nós sabemos onde colocamos nossa esperança. Por isso, aos olhos do mundo, parece loucura”. Para o Arcebispo, o maior sonho possível é corresponder aos projeto de Jesus. “O entusiasmo, o zelo  e o empenho devem corresponder ao que abrasa o nosso coração”. Ele reiterou que a dedicação das irmãs permite a edificação de uma grande família. “Trazemos um tesouro que está sempre em risco, por isso precisamos de vigilância para sermos fiéis, porque Deus só é acessível aos ousados, aqueles que o procuram com todas as suas forças.

A Superiora Provincial de Porto Alegre, Ir. Laura Gavazzoni disse que a celebração configurou um dia de gratidão àqueles que plantaram uma semente que se expandiu no mundo, através dos séculos. Ela assinalou que a presença no Sul do país, há 157 anos, foi de constante serviço à promoção humana, “lá onde a vida está mais ameaçada”. A religiosa agradeceu aos parceiros, às religiosas e  aos leigos que assumiram a missão confiada à congregação. Ir. Laura apresentou um apelo aos presentes, diante das mudanças sociais e culturais da humanidade: “hoje, precisamos de um novo olhar, um novo amor e uma nova paixão”.

A celebração foi coroada com as apresentações artísticas de crianças e adolescentes beneficiados pelos projetos sociais. O PROJARI deu um show nas apresentações com a orquestra. Este projeto tem apoio da ELETROBRÁS, com apoio das empresas Thyssenkrupp e Spheros, e financiamento do Ministério da Cultura/Governo Federal. Os integrantes da orquestra mostraram que quando o trabalho alia técnica e mística é possível construir o impossível.

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here