UK Bookmakers
Imprimir

Comitiva de Roma visita projetos sociais de Guaíba

 

Entrada da nova imagem de São José no PROJARI

A cidade de Guaíba recebeu nesta terça-feira(26 de novembro) comitiva de Roma, representando o Conselho Geral das Irmãs de São José. As três religiosas – Ir. Sally Hogdgon(Superiora Geral), Ir. Clementina Copia e Ir. Philo Pazhuruparambil - são originárias respectivamente dos Estados Unidos, Itália e Índia. Durante a manhã, elas conheceram aspectos históricos da cidade, visitando a Casa de Cultura, Praça Gastão Leão, o antigo matadouro e a orla. Ao meio-dia, foram recepcionadas no salão da Igreja Nossa Senhora do Livramento para um almoço com lideranças da comunidade, servidores e voluntários do PROJARI, zeladoras das capelinhas, dirigentes do Rotary e do Lions, do Ministério Público, da Câmara de Vereadores e com os padres Léo Hastenteufel, Tiago Tedesco e José Santiago Conde.

A Superiora Geral Ir. Sally disse que a cidade de Guaíba é uma prova de que, de acordo com o carisma da congregação, a unidade se constrói com a participação de todos para promover e defender a vida.  “Estamos muito felizes com este encontro e com o apoio de todos vocês. Ficamos contentes em saber da grande participação dos leigos, das lideranças da cidade  e de todos os colaboradores em nossos projetos”. Ela brincou com os presentes sobre a grande importância do trabalho das religiosas no município de Guaíba. “Descobrimos que a grande energia das irmãs vem deste encontro e deste apoio de todos vocês”. No almoço, as religiosas provaram da hospitalidade do povo guaibense e de um bom churrasco assado por uma equipe de voluntários.

Durante a tarde elas percorreram um roteiro nos bairros São Jorge, São Francisco e Nova Guaíba, onde o PROJARI desenvolve suas atividades.

SÃO JOSÉ - O momento mais importante e emocionante da vista foi reservado para a noite. Com fogos de artifício e muitos aplausos foi entronizada no PROJARI a nova imagem de São José. A solenidade contou com a participação do Vice-Prefeito, Rogério Souza, do Vigário Episcopal Pe. Léo Hasetnteufel, do Pe. Tiago Tedesco, secretários municipais, lideranças da cidade e visitantes da Serra Gaúcha. A obra foi produzida pelo artista caxiense Marino Scremin.

A Superiora Provincial das Irmãs de São José, Ir. Laura Gavazzoni, disse que este momento representava uma nova inspiração para o trabalho da comunidade. Ela agradeceu o apoio de colaboradores e voluntários da obra das irmãs, que com seus gestos concretizam a solidariedade.  Ir Sally afirmou que esta celebração expressa o que é a Igreja: uma comunidade viva que constrói e celebra cada momento, porque está realizando a promoção e a defesa da vida. “Aqui sentimos a Igreja viva”. A imagem está colocada no pátio de entrada do PROJARI.

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here