UK Bookmakers
Imprimir

Confraternização integra familiares de participantes de oficinas do PROJARI

 

 

 

Confraternização reuniu participantes das oficinas e familiares

O PROJARI realizou com a participação de representantes das comunidades São Francisco, Nova Guaíba, Bom Fim e São Jorge,  no último sábado, almoço comemorativo para a conclusão das atividades do Grupo Recriando a Vida com Ação e Reflexão(Programa do Arroz e Reciclarte). A confraternização reuniu 134 pessoas, entre participantes do projeto e familiares, no salão da comunidade São Francisco. A atividade contou com a presença do vereador Chacrinha. Essa oficina é coordenada pela Ir. Laura Gavazzoni e por Marinês Oliveira, Adão Radde e Marlene Medeiros

Durante o ano, os seis grupos dessas oficinas realizam encontros nas quintas-feiras para cursos de confecção de tapetes e edredon, artesanato com jornais e produção de crochês. Uma das atividades importantes do ano foi a mobilização para elaboração das arvores natalinas que adornaram a avenida das Indústrias e a Praça São Francisco. Essa produção utilizou material reciclado recolhido no lixo descartado pela comunidade.

As famílias que participam desta oficina recebem a doação do arroz repassado através de uma parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre. A participante da oficina Marlene Medeiros, destacou que muitas atividades de orientação de produção artesanal estão contribuindo para complementação de renda das famílias. O grupo trabalha a mais de dois anos nesta atividade. A oficina tem repercussão positiva com a valorização da autoestima, a convivência e a das potencialidades das pessoas da comunidade.

NATAL – A inauguração da ornamentação natalina da Avenida das Indústrias aconteceu na noite do último domingo, às 21h. Foram produzidas nove árvores natalinas com material reciclável, com a utilização de mais de cinco mil garrafas pet. Um dos destaques foi a árvore de mais de cinco metros de altura colocada no alto da Praça São Francisco. Segundo a moradora do Bairro São Francisco, Maria Luiza da Silva Oliveira, ocorreu uma integração total da comunidade na coleta de material, na valorização dos espaços comunitários e da autoestima das pessoas que participaram da iniciativa. “Será um natal diferente porque é uma inovação que envolveu toda a comunidade. Todos estão auxiliando no cuidado e na manutenção das árvores natalinas. É bonito ver as pessoas tirando fotografias e compartilhando o sentimento natalino”.  

 

Momento da confraternização valorizou a participação de várias comunidades

 

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here