UK Bookmakers
Imprimir

Orquestra PROJARI encanta o público com clássicos e músicas folclóricas

 

 

 

Apresentação na sede do PROJARI

O PROJARI viveu um dia memorável na última terça-feira(20 de maio). A apresentação do Concerto Comunitário mostrou uma grande evolução de crianças e adolescentes na execução da música erudita. A Orquestra PROJARI Guaíba realizou duas apresentações, às 10h e 15h, com grande assistência da comunidade, dos pais, de alunos de escolas municipais e de autoridades. Prestigiaram a apresentação o Prefeito Henrique Tavares, o Vice-Prefeito Rogério Souza, a ex-Governadora Yeda Crusius, a Secretária de Cultura de Guaíba Cláudia Mara Borges, o Presidente do COREDE Delta do Jacuí Marco Antônio Caselani, a Secretária de Educação Lúcia Polanszik e a Delegada de Guaíba Sabrina Teixeira.

A apresentação da Orquestra foi precedida por apresentações de ballet clássico, com a performance espetacular mostrada por diversos grupos de dançarinas. O repertório da orquestra listou clássicos como Twinkle Twinkle Little Star de Mozart, Imagine de John Lenon e Nona Sinfonia de Beethoven. Um dos momentos vibrantes do espetáculo foi a apresentação da música folclórica nordestina Asa Branca de Luiz Gonzaga. O público vibrou e aplaudiu com entusiasmo a brilhante execução do Canto Alegretense de Nico e Bagre Fagundes.

A ex-Governadora Yeda Crusius lembrou que no passado os ventos sopravam fortes nas colinas de Guaíba a concretização do sonho de construir o PROJARI. "Hoje, os ventos sopram fortes levando nossos sonhos concretizados para voos mais altos. Essa orquestra é a prova de que quando nós sonhamos, podemos concretizar aquilo que projetamos". O Prefeito Henrique Tavares afirmou que a Orquestra e o PROJARI são obras que fazem a inclusão das pessoas e orgulham a cidade de Guaíba.

A Superiora Provincial das Irmãs de São José, Ir. Laura Gavazzzoni, disse que o público que compareceu ao PROJARI assistiu um espetáculo que mostra a unidade da comunidade e da instituição para mostrar que as pessoas fazem a diferença de construir uma sociedade diferente, quando estão unidas pelos sonhos. A Delegada Sabrina disse que os integrantes da Orquestra PROJARI Guaíba estão no caminho do bem. "E esse é o caminho dos vencedores. Sinto orgulho de vocês". Para o Major Abraão, da Brigada Militar, a orquestra é a expressão cultural mais autêntica. "Enquanto tivermos cultura não seremos escravos. Como seria bom se tivéssemos PROJARIS em todo o Rio Grande do Sul. Acabaríamos com a violkência".

As bailarinas Melissa Gonçalves e Iasmin Dias sentiram orgulho de participar da apresentação dos Concertos Comunitários. Melissa disse que o PROJARI é como uma família. "Cada um valoriza o esforço dos outros". Para Iasmin, é muito bom participar das atividades do PROJARI. "A gente aprende muito, ensaia, se dedica e fica feliz em ver como a comunidade valoriza e aprecia nossas apresentações".

A Orquestra PROJARI tem atualmente 122 participantes nas diversas oficinas de violino, viola clássica, violoncelo, baixo, musicalização e percussão. Este projeto é financiado pela Lei de Incentivo à cultura do Ministério da Cultura/Governo Federal, com apoio das empresas ThyssenKrupp e Spheros. Emocionada e entusiasmada, a Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, sentenciou: esse é um dia para ficar na história pela beleza das apresentações e pela prova da evolução deste trabalho.

 

Autoridades vibraram com a performance da Orquestra PROJARI

 

Oficina de musicalização encantou o público

 

 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here