UK Bookmakers
Imprimir

Orquestra PROJARI retoma os Concertos Comunitários

Orquestra2

Apresentação realizada no Rotary Club Guaíba

A Orquestra PROJARI Guaíba abriu na última terça-feira, 19 de agosto, mais um ciclo de apresentações dos Concertos Comunitários. O primeiro espetáculo foi realizado na sede do Rotary Club Guaíba, na Escadaria 14 de outubro. O concerto constituiu um agradecimento ao apoio dispensado pela instituição ao trabalho do PROJARI desde o final da década de 1980. Estava presente à reunião da comunidade rotariana guaibense o Governador do Rotary, Antônio Carlos Moreira.

A nova fase dos espetáculos da Orquestra PROJARI apresenta uma série de novidades entre elas a música Yellow Submarine, composta pelos Beatles em 1967 como tema do filme do mesmo nome. A orquestra abriu a apresentação executando o tema da 9a. Sinfonia em ré menor, do compositor Ludwig Van Beethoven. Esta é a mais conhecida obra musical clássica executada pela primeira vez, no dia 7 de maio de 1824, em Viena/Áustria.  Para entusiasmo dos assistentes, também foram executadas músicas do folclore nordestino e gaúcho, como Asa Branca de Luiz Gonzaga e Canto Alegretense de Nico Fagundes. No encerramento, os músicos foram aplaudidos de pé pelo brilhantismo na execução erudita.

O segundo espetáculo dos Concertos Comunitários foi realizado, às 18h, no Salão Comunitário Sagrado Coração de Jesus, na Vila São Jorge. Foi a primeira vez que muitas pessoas da comunidade assistiram ao vivo a apresentação de uma orquestra. A acolhida calorosa aos músicos e a harmonia da apresentação deram o tom de um espetáculo encantador. O público teve a oportunidade de conhecer cada instrumento utilizado na orquestra. O espetáculo seguiu o roteiro da primeira apresentação.

A Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, afirmou que a consolidação da Orquestra do PROJARI cumpre a missão de levar música clássica para as comunidades. "Este gênero musical ajuda a criar uma cultura que observa e valoriza a beleza e a capacidade de nossa gente e estimula uma convivência pacífica e solidária".  

Ao final da execução erudita várias pessoas da comunidade fizeram manifestações de agradecimento e estímulo ao grupo deste projeto social do PROJARI. Emocionada, uma jovem pediu que os integrantes da orquestra "jamais desistam da música, de tocar e de encantar, porque este trabalho faz bem para as comunidades de Guaíba". A Orquestra é um projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da empresa Thyssenkrupp e apoio do Grupo Guaíba Química e Sulfato Rio Grande. 

ORQustra 1

 

Exibição na Vila São Jorge

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here