UK Bookmakers
Imprimir

Orquestra PROJARI encanta estudantes e a comunidade

Orquestra11

 

Mais um show da Orquestra PROJARI

O PROJARI realizou nesta terça-feira(25 de novembro mais uma edição dos Concertos Comunitários da Orquestra PROJARI Guaíba. A atividade reuniu centenas de pessoas nos dois eventos que aconteceram na sede da instituição. O primeiro concerto foi realizado às 15h, com a presença do Prefeito Municipal Henrique Tavares, a Secretária de Assistência Social, Luciana Kubiak, e da Superiora Provincial das Irmãs de São José, Ir. Laura Gavazzoni.

                O programa do concerto apresentou peças de dança de rua, hip hop, musicalização, ballet e orquestra. O Prefeito Henrique Tavares saudou  a iniciativa, lembrando que a instituição se identifica com a promoção do desenvolvimento social da Guaíba. "Isso que estamos assistindo representa um extraordinário avanço e tem papel decisivo na mudança social e na melhoria das condições de vida de nossa população. O PROJARI está contribuindo com a educação de nossas crianças e adolescentes para que tenhamos uma sociedade melhor".

                Um dos destaques da atividade foi a participação das escolas Inácio de Quadros e Teotônio Vilela. Os alunos acompanharam com muita atenção todas as apresentações. Durante a apresentação do grupo de musicalização, os participantes da oficina do PROJARI executaram a música Imagine de John Lennon, que foi encenada pelos alunos surdos do Colégio Inácio de Quadros. 

                A Orquestra PROJARI executou peças de Beethoven, Beatles, Luiz Gonzaga, Domiguinhos e música do folclore gaúcho e brasileiro como Prenda Minha, Samba Lelê, Asa Branca e Canto Alegretense. O público vibrou quando a orquestra completa executou as músicas Yellow Submarine e Eu só quero um Xodó, acompanhada de dança do Ballet. Foi o momento mais sublime do espetáculo, demonstrando a perfeição e a excelência do trabalho executado.

                A orquestra trabalha os fundamentos da música como teoria e leitura, mas acima de tudo, o principal objetivo é dar uma vivência musical, fazendo com que seus integrantes possam se desenvolver através do canto e da execução de instrumentos , como a flauta doce e percussão. Os participantes aprendem ainda valores como responsabilidade, disciplina, dedicação e comprometimento, além do desenvolvimento social. A Orquestra PROJARI Guaíba é uma realização do Ministério da Cultura Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, que tem patrocínio da Empresa Thyssenkrupp e apoio do Grupo Guaíba Química e Sulfato Rio Grande. 

Orquestra10

 

Quadra ficou lotada para a apresentação com a presença do Prefito Henrique

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here