UK Bookmakers
Imprimir

Concerto Comunitário foi espetáculo de música e dança

Orqpro

Harmonia, serenidade e ritmo. A Orquestra PROJARI Guaíba deu mais um show no evento Concertos Comunitários. O evento foi realizado em dois horários nesta terça-feira, 14 de abril de 2015. O espetáculo foi precedido de apresentações das oficinas de Ginástica Rítmica, Hip Hop e Balet Infantil. A qualidade das apresentações encantou e emocionou o público na programação prestigiadas por pais e familiares, pela Secretária Adjunta de Educação de Guaíba, Núbia Lessa Peixoto, pela Delegada Sabrina Teixeira e pelo Comissão Gardel. O espetáculo também foi prestigiado pelo Presidente da Fundação Gaúcha de Ação Social(FGTAS), Juarez Santinon. A Ir. Angela Ribas presidiu a atividade em nome da direção da Associação Educacional São José.

Como expressão de integração da instituição com a comunidade, a apresentação contou com  a presença e mais de duzentos alunos da Escola Senador Teothonio Vilela. Esta foi uma oportunidade para a comunidade apreciar e conhecer a música clássica.  A musicalização apresentou três canções - A Loja do Mestre André, Muié Rendeira e Aquarela - que expressaram o progresso alcançado no primeiro trimestre de atividades.

O grupo da Orquestra executou seis músicas, dentre elas, o tema da 9a. Sinfonia de Beethoven e Cânone de Pexebel. Um dos destaques do concerto foi o solo de violino, apresentado pela violinista Stefanie de Moraes Martins, de apenas nove anos. Outro momento de vibração foi a integração entre a Orquestra e o Balet Juvenil. O grupo dançou ao som de Yellow Submarine, composição dos Beatles da década de 60. A Delegada Sabrina Teixeira, parabenizou a instituição pela qualidade do trabalho social. "Me alegra ver o trabalho do PROJARI. Na vida, temos de fazer escolhas e quem está aqui escolheu o bem".

A Secretária Adjunta de Educação afirmou que o PROJARI é uma semente que cresceu e se tornou uma árvore que está produzindo frutos maravilhosos para a sociedade. O encerramento do espetáculo foi a com a  música Asa Branca, provocando vibração intensa da plateia. Ao final, os músicos e dançarinos foram aplaudidos de pé pelo público presente.  

Os Concertos Comunitários da Orquestra PROJARI Guaíba, são executados com a Lei de Incentivo a Cultura, que tem patrocínio da Empresa Thyssenkrupp e apoio do Grupo Guaíba Química e Sulfato Rio Grande, numa realização do Ministério da Cultura Governo Federal do Brasil.

Orqpro1

Ir. Angela faz abertura oficial com assistentes e autoridades

Orqpro2

Evolução da oficina de Ginástica Rítmica

Orqpro3

Ballet infantil deu show na quadra do PROJARI

Orqpro4

Musicalização e Canto Coral mostra evolução na atividade

Orqpro5

Ballet dança ao som da Orquestra 

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here