UK Bookmakers
Imprimir

PROJARI apresenta estratégia de ação em Simpósio Arquidiocesano

Nilva

 Ir Nilva fala durante o simpósio

 

A ação social da Igreja precisa estar articulada com as demais entidades que realizam o trabalho de assistência social, consolidando a formatação da rede socioassistencial, sem perder as suas características próprias e o horizonte de sua missão. A conclusão é do Simpósio da Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre. O evento foi realizado no último sábado(18 de julho), no Centro de Pastoral, pela Comissão da Ação Social.

A Assistente Social da Cáritas Arquidiocesana, Cristina Jaenisch Rosa, afirmou que a Igreja não pode perder sua identidade na execução dos serviços de assistência social. "Uma ação social de transformação e verdadeira promoção humana deve superar o assistencialismo e educar para a qualificação das pessoas para o trabalho".

Já a Assistente Social do Vicariato de Gravataí, Ana Cristina Peres Castro, afirmou que as adequações e a atualização são importantes para que o trabalho da Igreja seja efetivamente reconhecido pela Política Pública. Por isso, “a inscrição nos conselhos e a participação nas esferas deliberativas são essenciais para viabilizar o trabalho da Igreja”. O Pároco da Igreja Santo Antônio do Partenon, Frei Luiz Sebastião Turra, foi um dos palestrantes. Ele falou sobre a Mística do Agente de Caridade. Para Turra, a religião tem como fundamento alguém que religa o ser humano a Deus e aos irmãos. Por isso, "com ou sem o apoio do Estado temos um segredo que nos empurra para a prática da caridade: o Ressuscitado". Por isso, segundo ele, não basta olhar as necessidades do mundo com os olhos dos sentidos. É preciso ver com os olhos da fé.

O trabalho do PROJARI foi apresentado no segundo painel do evento. A Diretora da Entidade, Ir. Nilva Dal Bello, mostrou aos participantes do Simpósio como a instituição viabiliza as suas atividades. Segundo ela, o apoio da comunidade é fundamental para assegurar o atendimento e promover a educação integral de crianças e adolescentes. Além do recurso fundamental aportado mensalmente pela mantenedora, a entidade desenvolve várias oficinas com recursos oriundos de editais públicos e de recursos oriundos de incentivos fiscais aportados pelas empresas da cidade. "O trabalho do voluntariado também é uma grande força para conseguirmos realizar nosso trabalho".  

Nilva1

Plateia atenta para a palestra

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here