UK Bookmakers
Imprimir

Peregrinação celebra Ano da Vida Religiosa Consagrada

Santuario

 

Peregrinos chegam ao Santuário de Aparecida/SP

Para celebrar o Ano da vida Religiosa Consagrada, as Irmãs de São José da Província de Porto Alegre promoveram uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O grupo também visitou a cidade do Rio de Janeiro e uma das maravilhas da humanidade: o Cristo Redentor. Além das religiosas, participaram da delegação familiares das irmãs e leigos e leigas do Pequeno Projeto. Os 40 passageiros, coordenados pela Ir. Nilva Dal Bello, formaram uma grande família vivenciando durante seis dias o carisma e a espiritualidade das Religiosas Consagradas.

O roteiro também incluiu visita à Canção Nova e aos santuários de Frei Galvão e Santa Paulina. A iniciativa proposta pelo Conselho Provincial foi uma oportunidade de experiência de fé, de encantamento e renovação espiritual.  A Coordenadora Provincial, Ir. Laura Gavazzoni, agradeceu aos participantes a colaboração e o empenho para o êxito da iniciativa." Os sentimentos que perpassam em mim nesta peregrinação são de alegria pelo bom convívio e entrosamento no grupo; espírito de Família; momentos felizes de fé, oração, bênçãos e graças vividas no santuário da Mãe Aparecida; reconhecimento aos motoristas tão dedicados e atenciosos".

O casal Dilce e Adão Radde elogiou a camiseta própria para a ocasião e ficou encantado com a oportunidade de uma viagem maravilhosa. "A natureza que vimos linda. A visita do Cristo Redentor e Pão de Açúcar, mesmo com chuva, foi maravilhosa. Foi um momento inesquecível que as Irmãs de São José nos proporcionaram". A Ir. Ana Paula Ribeiro, Conselheira Provincial, também ficou encantada com a viagem. "Viajar para Rio de Janeiro e Aparecida com um grupo de Irmãs, Leigos e Leigas e familiares foi uma experiência gratificante. Senti muita alegria, fé, unidade, esperança, partilha de vida. Sou grata a Deus por esta oportunidade"

A Ir. Agelina Refatti expressou sua gratidão a Deus e a Mãe Maria pela peregrinação. " Tudo foi incentivo para continuar minha caminhada, com muita paixão e amor fazendo a diferença, como religiosa". Ela afirmou que no Corcovado a liberdade tomou asas para falar com Deus, através da “Montanha” de Roberto Carlos. "O encanto, a harmonia da natureza me fez sentir e perceber a grandeza do Criador: rios, florestas, vales, montanhas e colinas, se sucediam a todo o instante. Sentia vontade de convidar toda a criação para entoar: Então minha alma canta a ti Senhor. Quão grande és Tu. Percebi o porquê Deus quis que o homem fosse seu colaborador na construção do Planeta Terra, com todas as configurações de jardins, estradas duplicadas, pontes, teleféricos, obras fantásticas feitas por mãos humanas". Ela acrescentou que a Fé e a esperança tornaram-se mais firmes.

Quem também manifestou agradecimentos foi a Sra. Celis Ribeiro. "Gostei imensamente de participar na peregrinação."Foi um momento forte de oração, convivência, alegria e conhecimento das belezas de nosso Brasil".

Os sentimentos foram profundos e diferentes. Em cada participante uma sensação. Clari Marin disse que se sentiu tocada pelo carinho de Deus no vento, na neblina. "Reencontrei razão de viver, existir. Senti-me leve, serena. Deus me carregando ao colo. Não tem palavras que expressem a experiência vivida. Quero levar para minha vida e para os outros esta leveza de estar com Deus, em Deus e o desafio de ser em Deus".  As mesmas impressões e emoções foram expressas por Angelina Rigo. " Foi minha primeira vez e foi inesquecível. Tenho certeza que a Mãe Aparecida sempre intercede por nós e nos conduz a seu Filho Jesus". Vilson Marin sentiu-se em família, bem acolhido nas brincadeiras e no desabafo sobre a morte dos filhos. Sentiu a força e a unidade do grupo, a proteção de N.Sra. Aparecida e do Cristo Redentor. Emocionado não tinha palavras para agradecer tão grande graça.

Teresinha Romio Ferrari, Irani Ferrari, Angelina Romio e Ir. Ilce Romio não conseguiam descrever a emoção da viagem. Em poucas palavras manifestaram o encantamento por ver de perto tantas belezas. "No Rio de Janeiro, Pão de Açúcar tocou-nos a linda natureza. Deus criou tudo o que existe e colocou a pessoa no centro da criação. Viu que tudo isso era muito bom. Lá no alto do Corcovado, o Cristo Redentor, abençoando e acolhendo todas as pessoas que chegam em busca de mais vida digna".

A Ir. Graciosa Tondello disse que viveu muitas surpresas. Tudo muito bonito e bem organizado. "Tudo serviu para revigorar o espírito e o corpo". Já a Ir. Maria de Lurdes Dambros ficou encantada pela fé dos romeiros em Aparecida. "Isso  mexe com meu espírito e faz reviver minha fé. Agradeço ao Senhor pelo que vivi. Contemplei a bondade do Pai através de sua Mãe".  Ir. Teresinha Camatti afirma que tudo foi ótima e com certeza ninguém deixou de aproveitar uma oportunidade como essa. Odila Pegoraro reconhece que foi uma viagem muito divertida e proveitosa e só tem a agradecer.

A Leiga de Guaíba, Janete Pedroso Freitas, que participa do Pequeno Projeto, disse que a viagem foi uma das grandes emoções de sua vida. "Aprendi muitas coisas boas, vi coisas lindas e cresci na fé. Amei de coração esta viagem, que sempre desejei fazer e não tinha condições. Agradeço às Irmãs de São José por esta oportunidade". Outra leiga do Pequeno Projeto, Ignes Freccia, afirmou que a peregrinação renovou sua espiritualidade.

Para a Ir. Severina Iesbik, a Romaria foi uma experiência única e a  presença da Mãe Maria foi maravilhosa. Trouxe muita paz, alegria e fé. "Além da visita aos vários lugares santos, destaco como significativos também os momentos de confraternização, a alegria, as orações no trajeto e a espontaneidade do grupo durante toda a viagem". A Ir. Elzira Manfredi disse que o sonho tornou-se realidade. "Tive a alegria de celebrar o Ano da Vida Religiosa Consagrada, bem como dar Graças ao Senhor pelos 50 anos de doação a serviço do Reino, como Irmã de São José. Foi agradável e prazeroso perceber como Deus preparou esta maravilhosa peregrinação. Foram dias cheios de alegria e expressão viva do grande amor de Deus". 

Para Ir. Therezinha Senger, a expressão utilizada por Ir. Nilva, “Viajar é revitalizar a vida interior”,  denota o significado da peregrinação. Ela afirmou que foi uma graça de Deus estar em todos os lugares santos como Aparecida e os demais santuários visitados. "Foram momentos de extrema felicidade. Agradeço à Ir. Nilva pela organização e pelo carinho com que sempre nos acompanhou. Não tenho palavras para dizer tudo o que ficou em meu coração".

As Irmãs Cecílio Slongo, Lourdes e Maria Domeneghini destacaram o momento especial de  renovação da devoção a Maria que nos ajuda a reassumir a opção por Jesus com mais vitalidade e alegria. "O sentimento era de  uma só família na vivência da Unidade, conforme Pe. Médaille nos legou; uma iniciativa louvável, que merece ser repetida; uma peregrinação em conexão constante com muitas pessoas ligadas a nós, através dos Meios de Comunicação; uma profunda experiência de Deus com Maria e seus filhos peregrinos".

O casal Neiva e Vicente Dal Bello afirmou: "Nós somos testemunhas e vivenciamos a alegria e a ação de Deus em nossas vidas e durante toda a Peregrinação ao Santuário de Aparecida e ao Cristo Redentor. Foi uma verdadeira revitalização interior". Eles acrescentaram que  experimentaram o amor de Deus na convivência com as Irmãs de São José e os amigos. "Formamos uma grande família de fé, de entusiasmo e de vibração pelas maravilhas que contemplamos durante todo o percurso. Suplicamos as bênçãos de Deus sobre toda a Congregação das Irmãs de São José. Parabéns pela iniciativa e pelo Ano da Vida Religiosa".

Todos os viajantes consideraram a organização perfeita. Não faltaram palavras de elogio e agradecimento à Ir. Nilva Dal Bello. A Ir. Eduarda Luvison afirmou que houve muita liberdade, partilha de vida, de alegrias, respeito às limitações e boa alimentação. "Gostei muito da espiritualidade e das brincadeiras em todo o trajeto, enfim, tudo foi muito bom, bem coordenado". E já sonha em reviver essa emoção: " A próxima viagem  será para a Terra Santa. O casal Elsa e Avelino Laux também elogiaram a organização. "Era nosso grande sonho essa viagem e realizá-lo com as Irmãs de São José foi maravilhoso.  Juntando o belo com o sublime gerou delicias inexprimíveis. Usufruímos durante seis dias desta inefável aventura: lazer, confraternização, contemplação, manifestações interiores particulares, que tornaram inesquecível esta peregrinação. Obrigada Ir. Nilva, pela sua constante dedicação em tornar realidade algo tão prazeroso para os olhos, ouvido e coração".

Santuário1

 

Grupo do PROJARI integrou a Peregrinação

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here