UK Bookmakers
Imprimir

Ação comunitária ajuda crianças e adolescentes com problemas visuais

Lions10

O PROJARI e o Lions Club de Guaíba realizaram mais uma ação conjunta para beneficiar a comunidade de Guaíba. A atividade contou com a cooperação voluntária da enfermeira Sandra Lima, que saiu de um plantão de 24 horas e foi direto para a ação comunitária, e da oftalmologista Caren Scheidt. No dia 10 de agosto, os familiares e participantes das atividades do PROJARI foram beneficiados com exames oftalmológicos e de glicose.

Segundo o Presidente da Comissão de Saúde do Lions, Flávio Luís Ribeiro, essa é uma ação repetida de oito a dez vezes por ano em diferentes comunidades da cidade de Guaíba. "Nossa missão é promover o atendimento para que comunidades carentes tenham melhores condições de vida". 

Após a realização dos exames no PROJARI, os atendidos cujos exames indicaram deficiência visual puderam escolher armações dos óculos que irão receber gratuitamente. Naquela data, foram realizados 58 exames oftalmológicos e 88 de glicose. Ribeiro informou que num dos atendidos foi constatado um quadro grave de glicose que afetou  a visão. "O caso foi encaminhado para exame mais apurado e recomendado acompanhamento médico para tratar do diabetes e depois recuperar a visão".

Para executar esse programa, o Lions promove vários eventos e iniciativas de arrecadação de recursos para prestar o serviço gratuito.  No ano de 2014, forma distribuídos 422 óculos. Neste ano, o número deve ultrapassar quinhentas unidades. "Serão investidos mais de 50 mil reais nessa iniciativa. Nossos recursos são insuficientes, mas contamos com o milagre da multiplicação e da cooperação de muitas pessoas para  conseguir atingir nossas metas. É a multiplicação do bem". 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here