UK Bookmakers
Imprimir

PROJARI promove espetáculo do projeto "Arte para a Vida"

Final3

Apresentação da oficina de Hip Hop

Um show. Assim foram definidas as apresentações de conclusão do Projeto Arte para a  Vida. O espetáculo aconteceu na noite da última sexta-feira(2 de outubro) na quadra poliesportiva do PROJARI. O projeto foi executado pela entidade com recursos do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. A comunidade lotou as arquibancadas e os espaços reservados para os pais, amigos e admiradores dos participantes das oficinas de space dance, ballet, movimentu's dancing e esportes coletivos.

Muitas lideranças comunitárias e autoridades prestigiaram o evento. Entre elas, a Secretária Estadual Adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Maria Elizabeth Rosa Pereira, representando o Governador José Ivo Sartori, o Vice-Prefeito Rogério Souza, o Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba, Luiz Ernani Chacrinha, a Secretária da Educação, Lúcia Polanski, o Representante do Rotary Guaíba, João Ranzan, a Diretora da Escola Teotônio Vilela, Morgana Nietzke, vereadores, conselheiros tutelares, assessores políticos e dirigentes de entidades.

A Secretária Maria Elizabeth disse que encontrou no PROJARI um modelo de trabalho social que precisa ser construído em muitos lugares. "Estávamos procurando um modelo de atividade com crianças e adolescentes e encontramos aqui. Essa é uma entidade que precisa da parceria do Governo do Estado sempre ". O Vice-Prefeito de Guaíba, Rogério Souza, repetiu uma expressão que tem manifestado em muitas ocasiões. "Se tivéssemos um PROJARI em cada bairro de Guaíba não teríamos mais problemas de drogas e de violência".

O progresso alcançado pelo trabalho foi demonstrado nas apresentações de nove coreografias das oficinas de dança e no desfile dos participantes das oficinas dos esportes coletivos. o ballet mostrou a graça e a leveza dos movimentos clássicos. O grupo do ballet juvenil apresentou a coreografia "O sonho da bailarina", com uma evolução digna das grandes companhias de dança.

O grupo do Movimentu's Dancing apresentou um louvor a natureza com o resgate dos movimentos folclóricos dos índios parintins do Amazonas, na coreografia "Adoração e Aclamação à Mãe da Mata". Os figurinos e os movimentos precisos encantaram o público presente. O Space Dance mostrou que os participantes adquiriram grande versatilidade e precisão nos passos da dança de rua. O grupo foi ovacionado pela plateia em cada apresentação coreográfica.

O avanço observado com o trabalho é digno de reconhecimento, porque os três grupos alcançaram classificação entre os três primeiros lugares em dois dos mais importantes festivais de dança do Estado: o "Sul em Dança" de São Leopoldo"  e o festival internacional "Brasil, Vem Dançar", realizado em Porto Alegre. A Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, resumiu o sentimento da comunidade numa frase. "É muito emocionante ver o sucesso alcançado pelas crianças e adolescentes do projeto Arte para a Vida. Essa apresentação encantou os olhos e o coração. É um sentimento indescritível".

Final2

Evolução do ballet Infantil

Final

Movimentu's Dancing apresentou expressão dos índios Parintins

Final4

Movimentos perfeitos do Ballet Juvenil

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here