UK Bookmakers
Imprimir

PROJARI participa do maior evento religioso de Guaíba

Capel

Apresentação da banda

O PROJARI teve intensa participação na preparação e realização da 21ª Romaria das Capelinhas de Nossa Senhora. O evento religioso reuniu milhares de pessoas. Nos dias 23 e 24 de outubro, a cidade de Guaíba foi sacudida pela força da fé. Na noite de 23 de outubro centenas de pessoas caminharam 23 quilômetros desde a comunidade do Bom Retiro até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, acompanhados pela escuridão da noite e pelo luar que ajudava a visualizar a estrada. No dia 24 de outubro milhares de pessoas oriundas dos 21 municípios da região da abrangência do Vicariato de Guaíba promoveram um comovente espetáculo de amor e de paz. Elas caminharam pelas ruas da cidade, agitando suas bandeiras brancas e  carregando Nossa Senhora nos braços..

Este evento religiosos tem se transformado no maior evento de Guaíba que na expressão do Prefeito Henrique Tavares "ajuda a gente a viver em paz e contribui para o desenvolvimento de nossa cidade". A Romaria das Capelinha é, ao mesmo tempo, a reafirmação da cultura religiosa arraigada na vida do povo que vive na Região Carbonífera, Região Metropolitana e Costa Doce. A expansão é tão evidente que neste ano aconteceu também a vigília de oração dos jovens durante a madrugada no Parque da juventude e delegações de romeiros vieram de Viamão, Gravataí, Porto Alegre e Bento Gonçalves.

A presença do PROJAI aconteceu com intensidade na preparação do evento. No dia da Romaria, a Banda Musical PROJARI abriu a caminhada na Prefeitura Municipal  executando a música Jesus Cristo, que arrancou efusivos aplausos dos romeiros. No final da celebração da Santa Missa, no Parque da Juventude, a monitora do Space Dance, Roselaine Alves, representou Nossa Senhora Aparecida, apresentando a todo o povo a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, que está percorrendo as comunidades do Vicariato.

A grande motivadora e mobilizadora da Romaria das Capelinha foi, mais uma vez, a Ir. Nilva Dal Bello. Desde a organização dos grupos de famílias, a preparação artística, a construção da imagem da romaria, até a provisão de toda a estrutura de palco, sonorização, licenciamento, apoio público, mobilização de recursos, reprodução de material e divulgação teve a sua condução, com dedicação incansável. 

Capel1

Roselaine Alves na Apresentação de Nossa Senhora Aparecida

Capel2

Ir Nilva concede entrevista para Rádio Aliança

Capel3

Apresentação do tema de 2016

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here