UK Bookmakers
Imprimir

Religiosa mexicana defende produção orgânica e consumo consciente

Ircris1

Ir. Griselda durante palestra no PROJARI

"É necessário educar a população para o consumo responsável, ensinando a utilizar na alimentação produtos orgânicos cultivados sem o uso de agrotóxicos". A afirmação é da religiosa mexicana, Ir. Griselda Martinez Morales, que pertence à Congregação das Irmãs de São José. Ela atuou por vários anos na representação de entidades sociais na Organização das Nações Unidas. A religiosa proferiu palestra na última terça para 198 animadores das capelinhas do Vicariato de Guaíba, na sede do PROJARI, que iniciaram a preparação da Romaria das Capelinhas, que acontece na cidade de Guaíba no dia 22 de outubro.

Ao abordar o tema "Cuidado com a casa comum, responsabilidade de todos", ela tratou da cooperação para a preservação do planeta e o legado às futuras gerações. Segundo Griselda, o mundo não precisa ampliar a produção de alimentos, mas promover um consumo adequado. "Lamentavelmente, quanto mais avança a produção, uma fatia maior da população do mundo passa a fome. Isso é uma demonstração de que o agronegócio só beneficia alguns poucos".

Para ilustrar esse contexto ela cita o desperdício existente nos Estados Unidos. "Com o alimento que os estadunidenses jogam no lixo a cada dia seria possível alimentar  por um dia toda a população mundial que passa fome". Ela afirmou ainda a defesa das potencialidades que existem nos solos. "É necessário romper com um conceito sobre o modelo de produção de alimentos. Como queremos aumentar a produção se destruímos os microorganismos e a biodiversidade da terra com um derrame de venenos?".

A religiosa acrescentou que o mundo precisa apostar na produção orgânica e biodinâmica, porque é inevitável a afetação biológica com o uso de agroquímicos.  "Mercado solidário e consumo consciente são medidas urgentes que precisamos implementar para cuidar da terra e garantir a vida das futuras gerações". Na terça-feira, ela também proferiu palestra na reunião-almoço do Rotary Club Guaíba tratando de questões relacionadas ao papel da ONU, trafico humano e migrações no mundo.

RIO GRANDE - Ir Griselda Morales realizou outras duas palestras em Porto Alegre e Rio Grande. Na Capital, a atividade reuniu 85 religiosas para reflexão do tema "Portadoras da Tradição – Uma Opção de VIDA", orientando a integração das irmãs no Brasil e anova organização institucional. A abordagem temática tratou da evolução histórica, da Carta Eucarística, dos documentos primitivos que orientaram a trajetória das Irmãs de São José no mundo.  A assessoria apresentou diversas diretrizes para fortalecer a organização a ação das religiosas para exercer a missão com misericórdia e compaixão. Na cidade portuária, ela palestrou sobre o Ano da Misericórdia. Segundo Griselda, não basta passar pela Porta Santa da Misericórdia. "É necessário que cada pessoa seja uma Porta Santa ambulante para acolher as pessoas que sofrem e transformar o mundo".  

Irgris

 

Encontro das Animadoras das Capelinhas

Irgris2

Religiosa apresentou posicionamentos fortes

 

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here