UK Bookmakers
Imprimir

Formação destaca compromissos e responsabilidades na defesa da vida

Promexic2

Ir. Griselda orienta formação

O grupo de funcionários, voluntários e apoiadores do PROJARI realizou encontro de formação no dia 31 de março. A atividade foi assessorada pela religiosa mexicana, Ir. Griselda Martinez Morales. Ela abordou o tema "Um novo olhar sobre a vida e a casa comum", com objetivo de promover uma reflexão sobre a necessidade de atualização das metodologias e orientações do trabalho social.

Segundo a assessora, mudar o olhar e o jeito de fazer a atividade social são a porta de entrada para mudar o coração. "Quem é educador social tem a necessidade de estar sempre disposto a mudar a sua visão". Ela afirmou que estamos vivendo um momento que requer mudanças, porque a fragilidade das relações e a debilidade das pessoas exige uma atenção maior para ajudar a construir o ser humano.

Ela salientou que a vida é um presente sobre o qual todos tem a responsabilidade de cuidar. "O cuidado da vida tem ondas expansivas numa dimensão muito grande sobre as quais todos somos responsáveis. Quando se alimenta alguém não apenas se enche o estômago, mas satisfaz o coração, a estima, o sentimento de pertença e os vínculos familiares, sociais e comunitários".

Para Griselda, a recuperação dos vínculos é o caminho para a realização e para a recuperação da pessoa. "Muitas vezes somos obrigados a utilizar os conflitos e os desastres que vivenciamos para construir o que queremos". Ela reiterou a necessidade de valorizar as capacidades e potencialidades na busca da unidade, porque "a comunhão não é a soma das partes, mas a integralidade das diferenças".

Ela recordou o exemplo de Jesus, que partiu de uma decisão pessoal de doar a vida por amor. Mesmo na hora da decisão mais difícil de sua vida ele não titubeou, tanto que ele expressou firmemente: "a vida não me tiram, eu a dou". Essa manifestação denota a consciência que ele possuía de realizar o amor em sua plenitude para que os outros tenham vida em abundância.  

Promexic1

Reflexão sobre a importância de atualizar as visões sobre trabalho social

Promexic

Encontro reuniu funcionários, voluntários e apoiadores

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here