UK Bookmakers
Imprimir

Tropeiros de São José mostra inovação nas danças folclóricas

TRopeiros

Apresentações na Escola La Salle

O grupo de danças folclóricas do PROJARI Tropeiros de São José realizou no período das comemorações da Semana Farroupilha diversas apresentações em Guaíba e Porto Alegre. Com acento na matriz cultural espanhola, adaptada aos folclore gaúcha, foram executadas duas coreografias. A primeira destaca os movimentos fortes  e marcantes de homens e  mulheres da região da Andaluzia e a segunda é uma demonstração da expressão vivenciada na Argentina coma transmissão de uma mensagem de entusiasmo e determinação dos jovens que buscam consolidar seus ideais de vida.

No dia 16 de setembro, o espetáculo foi apresentado para as turmas de educação infantil da Escola La Salle Dores, no centro de Porto Alegre. Segundo a coordenadora do grupo Tropeiros São José, Márcia Benites, a direção da escola mostrou com o grupo do PROJARI a expressão cultural gaúcha com os traços características da nossa dança. No dia 17 de setembro, as apresentações foram realizadas na Vitrine Cultural de Guaíba, para turistas que visitavam a cidade.

Na programação da Semana Farroupilha de Guaíba, o grupo participou no dia 19 de setembro, às 23h, no Ginásio do Coelhão, com as mesmas coreografias para um público de cerca de oito mil pessoas. O grupo foi ovacionado pela plateia, ao saber que tratava-se de uma oficina do PROJARI. "Essas apresentações representam a consolidação do trabalho e a visibilidade do grupo folclórico, que não está ligado a um CTG, mas desenvolve a cultura gaúcha sob o olhar socioeducativo, com liberdade para explorar aspectos diversos e com a participação criativa de seus integrantes", afirmou Márcia.

FB IMG 1474548790888

Apresentação na Vítrine Cultural de Guaíba

FB IMG 1474548827743

Grupo na apresentação do Coelhão

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here