UK Bookmakers
Imprimir

PROJARI mobilizou comunidade para Romaria das Capelinhas

Romar3

Passagam na beira do rio

No dia 22 de outubro de 2016, a cidade  de Guaíba vivei uma invasão de fé e alegria. A 22ª Romaria das Capelinhas de Nossa Senhora promoveu uma grande onda de vibrações que transmitiu a esperança e reafirmou a crença num mundo de paz e fraternidade. Carregando a Capelinha em seus braços, mulheres e homens expressaram os grandes sentimentos de admiração pela Mãe de Jesus e protetora da humanidade.

A festa religiosa inspirada no exemplo da Sagrada Família de Nazaré não é um evento, mas um encontro de irmãos e irmãs que comungam da mesma crença e acreditam no mesmo poder intercessor de Maria. Nossa Senhora carregada nos braços e no coração é a mãe que ama seus filhos não os abandona na hora das grandes incertezas. A capelinha é o abrigo da Mãe que visita os lares transmitindo a mensagem da paz, da proteção e do amparo.

Segundo o Coordenador de Pastoral do Vicariato de Guaíba, Pe.  Adilson Fonseca, neste ano, o tema escolhido, "Sagrada Família, ensina-nos a cuidar da vida e da casa comum" traduziu o apelo da Igreja para que toda a humanidade cuide da vida do planeta para que as futuras gerações possam encontrar condições de vida e felicidade

As atividades da romaria iniciaram na noite do dia 21 de outubro com uma caminhada desde o Bairro Bom Retiro até a paróquia Nossa Senhora de Fátima. Com a luz da vela e da fé a procissão cruzou a noite. No dia 22 de outubro as caminhadas iniciarem de vários lugares, convergindo para a grande concentração em frete à prefeitura. Neste local houve o encontro das delegações que viram das 22 paróquias dos 19 municípios. A romaria é um momento de animação da caminhada eclesial do Vicariato de Guaíba

Segundo a Coordenadora da Romaria, Ir. Nilva Dal Bello, esta grande festa da família cristã foi possível graças ao empenho de centenas de abnegadas animadoras de capelinhas que mobilizaram e organizaram seus grupos em caravanas. No centro de Guaíba, houve um momento espetacular de saudação aos romeiros pela população da cidade. O PROJARI teve uma participação decisiva na romaria, concedendo espaços para reuniões, atividades de mobilização e organização da estrutura do evento.

 Após a concentração na Prefeitura Municipal, a Caminhada seguiu até o Parque da Juventude, onde o bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Adilson Busin presidiu a Santa Missa, com grande participação, alegria e vibração dos fiéis. A próxima Romaria já tem data marcada. Será no dia 28 de outubro de 2017, com o lema "Com a família, cultivar a vida na criação". 

Romar

Nossa Senhora carregada nos braços dos fiéis

Romar1

Romaria tomou ruas do Centro da cidade

Romar2

Saudação aos romeiros

Romar4

Cena da Sagrada Família

Romar5

Santa Missa no Parque da Juventude

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here