UK Bookmakers
Imprimir

Orquestra realiza último concerto de 2016

Orqnat1

Apresentação da Orquestra no Concerto Comunitário

A Orquestra PROJARI Guaíba realizou na noite de terça-feira o último Concerto Comunitário de 2016. O espetáculo estava inserido na noite cultural promovida pela entidade. Esta iniciativa que oferece oficinas de percussão, canto coral, flauta doce, viola, violino, violoncelo e baixo começou em 2012 e tornou-se uma das belas expressões artístico-culturais do PROJARI, com grande repercussão em Guaíba e na Região Metropolitana.

O repertório da musicalização incluiu músicas infantis como Cabelos de Algodão e tradicionais canções natalinas como "Bate o Sino", composta em 1857. Já a orquestra habituada a clássicos de grandes compositores, encantou o público com a versatilidade de peças atuais de grande sucesso no mundo como o tema do filme "Piratas do Caribe" e "Viva La Vida" do grupo inglês Cold Play. Essas execuções provocaram grande vibração, pois são músicas de grande apreciação entre adolescentes e jovens, que aplaudiram efusivamente a apresentação.

O maestro André Meneghello afirmou que neste ano a orquestra teve uma grande versatilidade no processo de aprendizagem da música. "Os participantes puderam aprender músicas clássicas e populares, cujos arranjos foram criados especialmente para a Orquestra PROJARI. Esse procedimento respeita o desejo e a escolha dos próprios participantes, que demonstraram grande amadurecimento musical e interesse pela música erudita e pela qualidade da execução orquestrada de canções atuais e clássicos".

No ano de 2016, a Orquestra PROJARI Guaíba realizou onze Concertos Comunitários, com entrada franca, levando a música erudita para as comunidades de periferia, escolas e instituições sociais.  O projeto é uma realização do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura, executado pelo PROJARI com apoio das empresas CMPC, Ambientaly Global Solutions e Thyssenkrupp Elevadores.

Orqnat

Musicalização deu show de harmonia e afinação

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here