UK Bookmakers
Imprimir

PROJARI celebra Dia Internacional da Mulher e abre comemoração dos 30 Anos

Diamu

Plateia ouviu atenta os depoimentos de mulheres de Guaíba

Precisamos lutar pelos nossos sonhos e persistir em nossos objetivos". O recado foi da Comandante Bianca, Chefe da Brigada Militar de Guaíba, na comemoração do Dia Internacional da Mulher. Ela foi palestrante do colóquio realizado na tarde desta quinta-feira(9 de março), que contou também a presença de Delegada de Eldorado do Sul Patrícia Sanchotene, a Vice-Prefeita Cleusa Silveira, a advogada Rosane Vilanova, as empresárias Silvia e Cleni Ovalhe e da Ir. Laura Gavazzoni. A atividade foi aberta com apresentação de grupo de acordeonistas do projeto Fábrica de Gaiteiros.

O evento promovido pelo PROJARi reuniu mais de 100 mulheres dos bairros Bom Fim, São Francisco, Nova Guaíba e Columbia City na sede da entidade. Segundo Ir. Laura Gavazzoni, o objetivo da atividade é promover motivação e a tomada de consciência das mulheres para a necessidade de seu protagonismo social, influência na sociedade e na conquista de seus direitos. Rosane Vilanova afirmou que o Dia internacional da Mulher não é um ato de comemoração, mas um dia de luta, porque lembra a trajetória de mulheres de consumiram sua vida na defesa de seus direitos. "Precisamos se diferentes e ocupar espaços de poder pra influenciar nas decisões sobre os rumos da humanidade, especialmente decidindo onde devem ser investidos os recursos públicos". 

Para a Vice-Prefeita Cleusa Silveira, a atuação política não é um trabalho para homem, mas para ser humano. "As  mulheres precisam ocupar o espaço público para promover seus direitos e a cidadania". A Delegada Patrícia ressaltou que "se almejamos uma sociedade diferente, com relações de justiça e solidariedade, precisamos construir com a parceria entre homens e mulheres". A Comandante Bianca que ela integrou o primeiro grupo de mulheres da Brigada Militar. "Esse pioneirismo foi conquistado com garra e empenho porque nós temos que mostrar que somos muito  boas naquilo que fazemos. Ainda quero ser a primeira mulher Coronel da Brigada Militar, pois esta é uma barreira que ainda precisamos superar na hierarquia da corporação".

COMEMORAÇÂO - O evento relacionado ao D ia Internacional da Mulher também abriu as comemorações dos 30 Anos da existência do PROJARI em Guaíba. A instituição que iniciou suas atividades em 1987, se mantém firme na missão de "ser referência na formação integral do ser humano, no exercício da cidadania, na partilha dos saberes e no desenvolvimento das potencialidades de crianças e adolescentes, para construir a cultura da paz" no municípios de Guaíba. Vários eventos alusivos aos 30 Anos serão realizados ao longo de 2017. 

Diamu1

Delegada Patrícia acentuou a necessidade do protagonismo feminino

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

 

APOIADORES

     

        

      

      

     
  
                                            

                                                        

 

QUEM SOMOS

SEDE

Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba, RS

UNIDADES

Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge
Nova Geração - Rua D2, 165 - Cohab 

ATENDIMENTO

 Telefone: 51 3491 3266

All CMS Templates - Click Here