Cinco atletas do PROJARI irão participar no dia 29 de setembro do torneio Uruguai Open de Karate Kyokushin. A atividade será realizada na cidade de Montevideo, reunindo atletas de todo o país. Esta é uma competição nacional do Uruguai aberta a participação de outros países. Nesta edição, terá delegações do Brasil, Argentina e Chile. A previsão é de sessenta atletas dos diferentes países.
O organizador do evento, Matias Rodrigues, disse que o torneio é preparatório ao Campeonato Sul-Americano, que será realizado no dia 7 de dezembro, em Brasília. A competição continental é o certame seletivo para o Campeonato Mundial que acontece no Japão, em abril de 2025. “Esperamos com carinho a participação do Brasil, que será bem representado pelos atletas do PROJARI”.
O instrutor de Karatê do PROJARI, Sensei Airton Martinicorena, destacou a importância da participação na capital uruguaia para promover a integração continental e viabilizar experiência aos participantes das oficinas do PROJARI. “Estar num torneio internacional é uma forma de promover o amor pelo esporte e fortalecer a qualidade de nosso trabalho”. Irão ao Uruguai a bicampeã gaúcha, Rafaela Soares, e os atletas Vinícius Warzak, Deyvison Brião, Davi Caldas e Mateus Caldas.