O PROJARI realizou atividade do Dia da Consciência Negra no Parque da Juventude. A ação institucional ocorreu no sábado, dia 19 de novembro, com a presença de crianças e adolescentes participantes das oficinas socioeducativas. Os grupos de hip hop e capoeira da entidade levaram para o parque expressões da cultura no povo negro, valorizando a musicalidade e o movimento corporal. Também participaram da atividade os integrantes das oficias de karate, taekwondo e esportes coletivos, promovendo uma sinergia com as famílias e a comunidade guaibense.
A instrutora de Hip Hop, Roselaine Alves afirmou que essa expressão pública é fundamental para que o povo negro seja reconhecido em suas capacidades e potencialidades. A música que animou a tarde na praça foi “Somos o que somos, cores e valores”. Com essa expressão artística “pretendíamos mostrar que a diversidade é uma riqueza e não uma limitação. O hip hop é o grito, a fala, a voz da sociedade que clama por igualdade, justiça e respeito à diversidade”.
A apresentação promoveu ainda uma integração com a comunidade e com as pessoas que passeavam pelo parque. A apresentação contou com a presença de ex-participantes do PROJARI que trabalham em empresas e instituições da cidade, numa demonstração que as orientações feitas na ação socioeducativa da entidade permanecem transformando a vida das pessoas. Essas manifestações precisam existir para que todas as pessoas sejam reconhecidas em suas identidades culturais, arrematou Roselaine Alves.