Oficina de ritmos promove saúde corporal e integração comunitária

Compartilhe:
19/07/2022

O PROJARI iniciou nesta segunda-feira (18 de julho) mais uma atividade para cuidar da saúde do corpo e da leveza do espírito das pessoas que residem no bairro Bom Fim e das comunidades adjacentes. A oficina Ritmos nos Diferentes Ritmos oferece, através da dança, atividades de coordenação motora, raciocínio, movimento corporal harmônico e convivência grupal, para fortalecimento de vínculos interpessoais. A atividade é realizada nas segundas e quartas-feiras, iniciando às 8h30min, com uma hora de duração. 

 

A instrutora Roselaine Alves destaca a importância desta atividade para proporcionar movimento seguro, encontro e harmonia na vida das participantes. “Observamos que muitas participantes chegam, inclusive, antes do horário marcado para poder conversar com as pessoas, fator que revela a necessidade de realizar momentos espontâneos de diálogo e integração comunitária”.  

 

A técnica desenvolvida na oficina inicia com aquecimento e alongamento para promover uma dinâmica de movimento corporal e coordenação motora. “Sempre respeitamos a idade, os limites e as capacidades de cada participante, para que a atividade se adeque às condições corporais da pessoa”. Roselaine salienta que um dos focos da atividade é promover a superação do isolamento e as situações que podem provocar a depressão. “Nesta hora de trabalho, as participantes se afastam de condicionamentos provocadores da solidão e da baixa autoestima”. 

 

Para quem deseja participar, basta fazer contato com o PROJARI pelo fone (51) 3491 3266 ou comparecer na instituição para encaminhar a inscrição. A atividade é gratuita. 

Galeria de Imagens:

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: (51) 3491-3266

    Telefone: (51) 3055-3282

    Email: administracao@projari.org

© copyright data atual PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela