PROJARI promove a consciência negra em Guaíba

Compartilhe:
18/11/2022

O PROJARI realizou atividade do Dia da Consciência Negra no Parque da Juventude. A ação institucional ocorreu no sábado, dia 19 de novembro, com a presença de crianças e adolescentes participantes das oficinas socioeducativas. Os grupos de hip hop e capoeira da entidade levaram para o parque expressões da cultura no povo negro, valorizando a musicalidade e o movimento corporal.  Também participaram da atividade os integrantes das oficias de karate, taekwondo e esportes coletivos, promovendo uma sinergia com as famílias e a comunidade guaibense.

A instrutora de Hip Hop, Roselaine Alves afirmou que essa expressão pública é fundamental para que o povo negro seja reconhecido em suas capacidades e potencialidades. A música que animou a tarde na praça foi “Somos o que somos, cores e valores”. Com essa expressão artística “pretendíamos mostrar que a diversidade é uma riqueza e não uma limitação. O hip hop é o grito, a fala, a voz da sociedade que clama por igualdade, justiça e respeito à diversidade”.

A apresentação promoveu ainda uma integração com a comunidade e com as pessoas que passeavam pelo parque. A apresentação contou com a presença de ex-participantes do PROJARI que trabalham em empresas e instituições da cidade, numa demonstração que as orientações feitas na ação socioeducativa da entidade permanecem transformando a vida das pessoas.  Essas manifestações precisam existir para que todas as pessoas sejam reconhecidas em suas identidades culturais, arrematou Roselaine Alves.

Galeria de Imagens:

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: (51) 3491-3266

    Telefone: (51) 3055-3282

    Email: administracao@projari.org

© copyright data atual PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela